Câmara Municipal de Leme aprova reajuste salarial do Magistério e reestruturação de carreiras da educação

Projetos foram aprovados na Primeira Votação no último dia 11 de fevereiro e, agora, com a aprovação final, seguem para sanção do prefeito Claudemir Aparecido Borges.

Na sessão desta terça-feira, 18 de fevereiro, a Câmara Municipal de Leme aprovou, por unanimidade dos vereadores presentes, dois projetos importantes que garantem a valorização dos profissionais da educação municipal.

O primeiro projeto aprovado prevê o reajuste do piso salarial dos profissionais do Magistério Público Municipal, contemplando professores, diretores e supervisores de ensino. A proposta atende a uma demanda histórica da categoria, garantindo melhores condições salariais e reconhecimento pelo trabalho desempenhado na rede municipal de

Além disso, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Complementar que reestrutura as carreiras dos cargos de Monitor de Educação, Berçarista e Inspetor de Alunos. A medida vincula os vencimentos desses profissionais ao Grupo Salarial “XXIV” do Quadro Geral, prevista na Lei Complementar nº 565, de 29 de dezembro de 2009. Com essa mudança, busca-se uma adequação salarial mais justa e compatível à estrutura da Administração Pública, permitindo a importância desses profissionais para o ambiente escolar.

Ambos os projetos aprovados foram aprovados na Primeira Votação no último dia 11 de fevereiro e, agora, com a aprovação final, seguem para sanção do prefeito Claudemir Aparecido Borges.

A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação, promovendo medidas concretas para melhorar as condições de trabalho e garantir o reconhecimento da categoria.